A partir de Fevereiro, sete companhias partilharão 18 navios em três serviços que ligarão o Extremo Oriente e o subcontinente indiano.
A Maersk Line, a APL e a OOCL vão juntar-se ao acordo de partilha de capacidade que já envolve a CMA CGM, a Hamburg Süd, a Emirates Shipping Line e a Regional Container Lines. Objectivo: adaptar a oferta de capacidade à procura e reduzir os custos operacionais.
Juntas, as sete companhias disponibilizarão três serviços semanais, com 18 navios e uma capacidade global de 17 500 TEU.
Um dos serviços, o FI1, será operado pela APL, pela Emirates Shipping Line e pela OOCL e tocará Nansha, Chiwan, Hong Kong, Singapura, Colombo, Jawaharlal Nehru, Pipavav, Colombo, Port Klang, Singapura e Nansha.
O FI2 será assegurado pela Hamburg Süd, pela OOCL e pela Regional Container Lines e terá a rotação será a seguinte: Xangai, Ningbo, Xiamen, Hong Kong, Singapura, Colombo, Jawaharlal Nehru, Pipavav, Port Klang, Singapura, Hong Kong e regresso a Xangai.
O FI3 utilizará navios da CMA CGM e da Maersk Line que tocarão os portos de Xingang, Dalian, Qingdao, Kwangyang, Busan, Ningbo, Hong Kong, Singapura, Tanjung Pelepas, Colombo, Pipavav, Jawaharlal Nehru, Port Qasim, Singapura e Xingang.