Quarta-feira, Julho 16, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Bitola europeia para mercadorias? Sem dúvida. Mas, por agora, a prioridade é outra

    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Bitola europeia para mercadorias? Sem dúvida. Mas, por agora, a prioridade é outra

    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Sete disputam 6 km do Metro do Porto

por T&N
20/11/2019
em Mobilidade
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A Metro do Porto seleccionou sete consórcios para disputarem a construção da Linha Rosa e o prolongamento da Linha Amarela. As obras deverão iniciar-se “nos próximos meses”.

“Com a aprovação pelo Conselho de Administração da Metro do Porto, SA. dos relatórios dos júris dos concursos, para a fase de pré-qualificação, os concorrentes vão ser convidados a apresentar propostas para a execução” das
linhas, refere a empresa, em comunicado.

Os sete consórcios escolhidos têm 90 dias para apresentar as propostas para a nova Linha Rosa e o prolongamento da Linha Amarela, com um custo total estimado de 307 milhões de euros.

Lertambém

STCP renova críticas à operação do Metrobus

Rui Moreira passa o metrobus do Porto ao sucessor

14/07/2025
Flixbus estreia autocarros de dois andares em Portugal

Flixbus estreia autocarros de dois andares em Portugal

07/07/2025

Na nota enviada às Redacções, a Metro do Porto refere que o arranque das obras, uma a realizar na cidade do Porto e outra em Vila Nova de Gaia, está previsto para os “próximos meses”.

A Linha Rosa ligará a Casa da Música à zona de São Bento, na Baixa do Porto. Já o prolongamento da Linha Amarela levá-la-á de Santo Ovídeo até à Vila d’ Este, nos arredores de Vila Nova de Gaia.

A empreitada acrescentará seis quilómetros e 10 milhões de clientes à rede do Metro do Porto.

Em Abril, quando foram lançados os concursos para as duas obras, o ministro do Ambiente apontou a sua conclusão para 2022.

O Metro do Porto opera em sete concelhos da Área Metropolitana do Porto, com uma rede de seis linhas, 67 quilómetros e 82 estações, utilizadas anualmente por cerca de 60 milhões de clientes, de acordo com dados
da empresa.

A frota da Metro do Porto é constituída por 102 veículos: 72 do tipo Eurotram e 30 do tipo Tram-train. Mas também será reforçada.

Notícias Relacionadas

STCP renova críticas à operação do Metrobus
Mobilidade

Rui Moreira passa o metrobus do Porto ao sucessor

14/07/2025
Barraqueiro fica no Metro do Porto até 2027
Mobilidade

Barraqueiro fica no Metro do Porto até 2027

30/06/2025
STCP renova críticas à operação do Metrobus
Mobilidade

STCP renova críticas à operação do Metrobus

12/06/2025
A seguir
Monaco Maersk carrega recorde de 19 284 TEU

APM Terminals lança alertas em tempo real

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Porto de Lisboa entre os seis finalistas ao Prémio ESPO 2025

Porto de Lisboa entre os seis finalistas ao Prémio ESPO 2025

15/07/2025
Portos europeus tardam em disponibilizar o OPS

Portos europeus tardam em disponibilizar o OPS

15/07/2025
PM espera interessados na TAP não europeus

PM espera interessados na TAP não europeus

15/07/2025
Houthis fizeram disparar CO2 do shipping de contentores

Houthis fizeram disparar CO2 do shipping de contentores

15/07/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados