Domingo, Maio 28, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Eu é mais Grupo TUI

    Contos impopulares [i]

    A “bala de prata” para a redução de emissões

    Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

    Air Atlantis, 30 anos depois

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Eu é mais Grupo TUI

    Contos impopulares [i]

    A “bala de prata” para a redução de emissões

    Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

    Air Atlantis, 30 anos depois

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Setúbal atinge os 45 mil TEU

por T&N
14/01/2011
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Num ano recorde, o movimento de contentores mais do que duplicou em Setúbal no ano transacto.

Os números podem parecer incipientes no contexto nacional, mas certo é que o porto do Sado tem já hoje linhas regulares de contentores que o ligam ao Norte de África, ao Mediterrâneo e à costa ocidental de África, afinal, os mercados que a autoridade portuária elege como prioritários.

A laboração em pleno da nova máquina de papel da Portucel (e, logo, o aumento das exportações) veio dar um importante contributo para o movimento de contentores no porto do Sado. Por outro lado, o serviço ferroviário entre a plataforma da Bobadela e Setúbal dá sinais de cativar mais carregadores/recebedores da zona Norte de Lisboa.

Resultado, como sublinha a APSS em comunicado: actualmente são já oito as linhas de porta-contentores que operam em Setúbal: Maersk, Safmarine, Portline, Grimaldi, UECC, Wec Lines, Tarros e Eurocondal.

No ano passado o movimento de carga contentorizada cresceu 120% em termos homólogos, tendo ultrapassado as 500 mil toneladas, e acercando-se dos 45 mil TEU.

Para o desenvolvimento futuro do negócio, a administração portuária destaca as boas acessibilidades terrestres (rodoviárias e ferroviárias) e marítimas (os fundos permitem a operação de navios panamax), a par da existência de grandes áreas de terraplenos e da capacidade de movimentação de cargas nos cais.

Notícias Relacionadas

Candidatos à SATA Internacional têm mais tempo
Aéreo

Candidatos à SATA Internacional têm mais tempo

26/05/2023
Alcont cria parque de contentores em Setúbal
Logística

Alcont cria parque de contentores em Setúbal

26/05/2023
APM Terminals investiu 47 milhões em Barcelona
Marítimo

Contentores penalizam portos espanhóis

26/05/2023
A seguir

Mercadorias em Leixões aumentam 3% em 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Candidatos à SATA Internacional têm mais tempo

Candidatos à SATA Internacional têm mais tempo

26/05/2023
Alcont cria parque de contentores em Setúbal

Alcont cria parque de contentores em Setúbal

26/05/2023
APM Terminals investiu 47 milhões em Barcelona

Contentores penalizam portos espanhóis

26/05/2023
Santos e Vale tem casa nova em Coimbra

Santos e Vale tem casa nova em Coimbra

26/05/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist