O movimento de automóveis novos no porto de Setúbal está em alta e poderá crescer ainda mais, agora que se iniciaram as exportações dos primeiros T-Roc, o novo modelo da VW produzido em Palmela.

Porto de Setúbal

Nos primeiros nove meses do ano, o porto da foz do Sado movimentou 154 mil veículos, o que representou um aumento de mais de 24% face aos 124 mil registados no período homólogo do ano passado. Desses, 61 mil destinaram-se aos mercados de exportação.

Os dados foram avançados ontem, aquando do embarque dos primeiros 1 800 T-Roc com destino a Emden, que justificou uma cerimónia que juntou Lídia Sequeira, presidente do Porto de Setúbal, Manfred de Vries e António Oliveira, representantes da Volkswagen Logistics, e Rogério Salgueiro, da Navipor, empresa estivadora responsável pela operação.

Lídia Sequeira destacou a importância da Volkswagen para o porto  há muitos anos, acrescentando que as expectativas com o novo modelo são grandes. Manfred de Vries agradeceu a cooperação do Porto de Setúbal e previu que brevemente se atingirão os dois milhões de veículos VW ali movimentados.

No porto de Setúbal a Volkswagen opera no terminal ro-ro, que recentemente foi objecto de uma expansão.

 

Comments are closed.