Domingo, Fevereiro 28, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Yilport investe 122 milhões em Alcântara

    AGEPOR aplaude avanços em Alcântara

    Granéis mantêm Leixões no vermelho no final de Maio

    Ferro de Moncorvo a caminho de Leixões

    PRF cria posto móvel de abastecimento de GNL

    PRF cria posto móvel de abastecimento de GNL

    MSC e Medway ligam Sevilha a Sines

    Medway com break-even ou até lucros em 2020

  • Opinião
    Pedro Galveia

    Oceano nada Pacífico – contentores voadores

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    Transtejo – A gestão do desprezo

    O Mercado é uma coisa maravilhosa!

    ESPECIAL ELEIÇÕES: O que espera da próxima Legislatura?

    A Comissão Europeia e a questão da bitola ferroviária

    O que é um Porto?

    Atitude proativa ambiental dos portos

    O regime excepcional dos slots

    As consequências do Brexit para o transporte aéreo de passageiros

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Yilport investe 122 milhões em Alcântara

    AGEPOR aplaude avanços em Alcântara

    Granéis mantêm Leixões no vermelho no final de Maio

    Ferro de Moncorvo a caminho de Leixões

    PRF cria posto móvel de abastecimento de GNL

    PRF cria posto móvel de abastecimento de GNL

    MSC e Medway ligam Sevilha a Sines

    Medway com break-even ou até lucros em 2020

  • Opinião
    Pedro Galveia

    Oceano nada Pacífico – contentores voadores

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    Transtejo – A gestão do desprezo

    O Mercado é uma coisa maravilhosa!

    ESPECIAL ELEIÇÕES: O que espera da próxima Legislatura?

    A Comissão Europeia e a questão da bitola ferroviária

    O que é um Porto?

    Atitude proativa ambiental dos portos

    O regime excepcional dos slots

    As consequências do Brexit para o transporte aéreo de passageiros

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Setúbal fechou 2015 com 7,5 milhões de toneladas

por T&N
18/01/2016
em Marítimo, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Depois de dois recordes anuais sucessivos, o porto de Setúbal encerrou 2015 com 7,5 milhões de toneladas processadas, menos 7% que em 2014 mas ainda assim o segundo melhor resultado de sempre.

Porto de Setúbal

 

Na análise aos resultados, a administração liderada por Vítor Caldeirinha sublinha o crescimento de cerca de 24% na movimentação de cargas alcançado no último triénio. E destaca a importância acrescida das cargas de maior valor acrescentado – contentores e ro-ro -, “uma mudança estrutural” verificada “em particular no último semestre” face aos tráfegos tradicionais de “cargas industriais pesadas”.

E, de facto, em 2015 apenas as cargas contentorizada e ro-ro cresceram face a 2014. No primeiro caso, 23,3%, para 1,3 milhões de toneladas; no segundo 13% para 266,7 mil toneladas. O movimento de contentores atingiu os 121 165 TEU (mais 17%); o número de viaturas carregadas/descarregadas chegou aos 168 714 (mais 13,2%).

No mais, 2015 foi de pausa (?) na tendência de crescimento. A carga geral cedeu 1,6% para 4,4 milhões de toneladas, penalizada pela quebra de 10,8% na carga geral fraccionada (ficou-se nos 2,9 milhões de toneladas). Os granéis sólidos recuaram 13,1% para 2,8 milhões de toneladas. Os granéis líquidos caíram 18,3% até cerca das 314 mil toneladas.

Em 2015, o movimento de navios no porto setubalense cresceu 2,5% em termos homólogos e, mais do que isso, a dimensão média (medida em GT) aumentou 9%, como que a querer dar razão aos que defendem a melhoria das acessibilidades marítimas do porto da foz do Sado.

 

Tags: Porto de Setúbal

Notícias Relacionadas

ESPO distingue qualidade ambiental do Porto de Setúbal
Destaque

Leixões e Setúbal recordistas nos contentores

24 de Fevereiro, 2021
PSA Sines lança expansão do Terminal XXI
Destaque

Portos nacionais recuaram 6% em 2020

24 de Fevereiro, 2021
Porto de Setúbal acolhe centro de vacinação
Press Releases

Porto de Setúbal acolhe centro de vacinação

17 de Fevereiro, 2021
A seguir
UE investiga “ajudas” aos operadores de Antuérpia

UE investiga "ajudas" aos operadores de Antuérpia

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

       

+ Recentes

Yilport investe 122 milhões em Alcântara

AGEPOR aplaude avanços em Alcântara

26 de Fevereiro, 2021
Granéis mantêm Leixões no vermelho no final de Maio

Ferro de Moncorvo a caminho de Leixões

26 de Fevereiro, 2021
PRF cria posto móvel de abastecimento de GNL

PRF cria posto móvel de abastecimento de GNL

26 de Fevereiro, 2021
MSC e Medway ligam Sevilha a Sines

Medway com break-even ou até lucros em 2020

26 de Fevereiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist