O Porto de Setúbal aposta em ser o segundo a nível nacional a disponibilizar a Janela Única Portuária II e o Cartão Único Portuário.

Porto de Setúbal

Os trabalhos para a implementação de ambas as ferramentas já estão em curso, anuncia a administração portuária. Decorrerão em simultâneo e deverão ficar concluídos no final do ano corrente.

Com a JUP II e o CUP, “o porto de Setúbal ficará melhor preparado para dar resposta às exigências do sector, na agilização de processos, nomeadamente na redução dos tempos de processamento dos pedidos de circulação de pessoas e veículos nos terminais”, refere a APSS em comunicado.

A JUP II, evolução da JUP, está actualmente disponivel nos portos de Leixões, Lisboa e Sines, que a desenvolveram. Já o CUP é, até ao momento, um exclusivo do porto de Sines, onde nasceu.

Para Setúbal, a aposta na JUP II e no CUP é apresentada como uma consequência dos investimentos em Sistemas de Informação / Tecnologias de Informação iniciados em 1995 , e que em 2005 ganharam um novo élan com a criação do Centro de Processamento de Dados. A APSS tem em curso o processo de certificação do sistemade gestão do SI/TI pela norma ISO 20000.

 

 

Os comentários estão encerrados.