Quarta-feira, Janeiro 27, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Peugeot e-Partner chega no segundo semestre

    Peugeot e-Partner chega no segundo semestre

    Drewry estranha ausência de cortes na oferta na época baixa

    CE recusa investigar companhias de navegação

    ACEA: pesados voltaram a cair em Agosto

    ACEA: vendas de pesados caíram 25,7%

    Renfe quer operar Alta Velocidade em França

    Alta Velocidade Lisboa-Madrid concluída em 2023

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Peugeot e-Partner chega no segundo semestre

    Peugeot e-Partner chega no segundo semestre

    Drewry estranha ausência de cortes na oferta na época baixa

    CE recusa investigar companhias de navegação

    ACEA: pesados voltaram a cair em Agosto

    ACEA: vendas de pesados caíram 25,7%

    Renfe quer operar Alta Velocidade em França

    Alta Velocidade Lisboa-Madrid concluída em 2023

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Setúbal ultrapassou Leixões como segundo porto exportador

por T&N
24/02/2015
em Marítimo, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Setúbal foi o porto que mais cresceu no ano passado, na movimentação de mercadorias e também nas exportações. E com isso destronou Leixões do segundo lugar do ranking exportador, atrás de Sines.

No ano passado, as cargas de exportação movimentadas nos portos nacionais totalizaram os 27,9 milhões de toneladas. Um recorde que correspondeu a 36,6% do total de mercadorias processadas, descontada a tara dos contentores.

À excepção de Lisboa e Viana do Castelo, todos os principais portos atingiram máximos históricos nos volumes exportados.

Setúbal destacou-se com um crescimento homólogo de 34,4%. Ali, as cargas de exportação superaram os cinco milhões de toneladas, o equivalente a 64,8% do total de mercadorias movimentadas.

Seguiram-se, no ranking dos portos que mais cresceram nas exportações, Aveiro (16,4% para 2,1 milhões de toneladas), Figueira da Foz (7,1% e 1,2 milhões de toneladas), Viana do Castelo (5,9%, 306 mil toneladas) e Sines (4,2%, 10,9 milhões de toneladas).

Leixões somou 4,9 milhões de toneladas e Lisboa contou 3,4 milhões de toneladas.

Com Sines destacado na liderança das exportações, muito à conta dos produtos refinados mas também, cada vez mais, pela movimentação de contentores, a principal mexida no ranking nacional foi a subida de Setúbal ao segundo lugar, por troca com Leixões.

Uma alteração que se explica, quer pelo dinamismo do porto do Sado, quer pela quebra das movimentações de granéis líquidos e pelo peso (tara) dos contentores processados no porto nortenho.

Em termos nacionais, a carga geral representou 61,7% das mercadorias exportadas, os granéis sólidos 27,6% e os granéis líquidos 31,7%.

Tags: exportaçõesPorto de Setúbal

Notícias Relacionadas

Yilport cresce 4,6% no primeiro semestre
Marítimo

Leixões e Setúbal recordistas nos contentores

20 de Janeiro, 2021
PSA Mangualde quer investir 25 milhões
Economia e Mercados

Exportação de componentes sobe há 4 meses

11 de Dezembro, 2020
Exportações de têxteis e vestuário aceleram
Economia e Mercados

Exportações de têxteis e vestuário acentuam quebra

10 de Dezembro, 2020
A seguir
Brittania é o novo navio-almirante da P&O Cruises

Brittania é o novo navio-almirante da P&O Cruises

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

Peugeot e-Partner chega no segundo semestre

Peugeot e-Partner chega no segundo semestre

26 de Janeiro, 2021
Drewry estranha ausência de cortes na oferta na época baixa

CE recusa investigar companhias de navegação

26 de Janeiro, 2021
CHEP é Top Employer pelo 4.º ano consecutivo 

CHEP é Top Employer pelo 4.º ano consecutivo 

26 de Janeiro, 2021
VGP instala-se em Sintra… e em Loures

VGP instala-se em Sintra… e em Loures

26 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade