Segunda-feira, Maio 12, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

    Afonso de Almeida preside à APLOG

    Logística de frio

    O oásis Total

    Quo vadis, Donald?

    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

    Afonso de Almeida preside à APLOG

    Logística de frio

    O oásis Total

    Quo vadis, Donald?

    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Seur testa camiões a gás natural na rota Porto-Madrid

por T&N
25/09/2017
em Rodoviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A Seur elegeu a rota Porto-Madrid para testar em condições reais de operação dois camiões movidos a gás natural.

Seur - Iveco

Um dos veículos utilizados é um Iveco NP 400 cv a gás natural liquefeito (GNL) cedido pela marca italiana, tendo como parceiro estratégico a portuguesa Dourogás. A outra unidade é um camião transformado para Dual Fuel para poder usar gás natural comprimido (GNC) como combustível.

O Iveco é apresentado como o primeiro camião de longo curso concebido de raiz para ser alimentado a GNL. Com um motor de 400 cv, tem uma capacidade de carga idêntica ao do veículo a diesel e uma autonomia de 1 500 km.

Lertambém

TJA lança "shuttle" eléctrico para a Stellantis

TJA lança “shuttle” eléctrico para a Stellantis

07/05/2025
LASO e Grupo Tagar em parceria de "longo prazo"

LASO e Grupo Tagar em parceria de “longo prazo”

06/05/2025

O uso de GNL contribui, de acordo com os parceiros, para melhorar a qualidade do ar, gerando cerca de 30% menos emissões de CO2 do que os combustíveis tradicionais, eliminando as emissões de óxidos de enxofre e partículas e reduzindo substancialmente os óxidos de nitrogénio.

Com este teste-piloto na rota Madrid-Porto, a Seur espera comparar os resultados de desempenho para perceber qual opção é a mais eficiente e sustentável e para avaliar quais as rotas mais (adequadas para cada uma das alternativas. Após os testes, a companhia espanhola prevê que poderá reduzir em cerca de 23 toneladas o CO2 enviado para a atmosfera por veículo.

No âmbito do programa DrivingChange, há anos que a Seur aposta em veículos alternativos (Seur City, bicicletas, furgões, triciclos e motociclos eléctricos e veículos a gás natural e GPL) para reduzir o seu impacto ambiental. No ano passado, a companhia conseguiu reduzir em 16% as emissões por envio.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

ANA recebe 55 milhões do CEF para energias alternativas
Aéreo

ANA recebe 55 milhões do CEF para energias alternativas

11/04/2024
DPD investe na líder dos cacifos inteligentes
Logística

DPD investe na líder dos cacifos inteligentes

16/09/2021
Antuérpia aposta no metanol e hidrogénio
Marítimo

Antuérpia aposta no metanol e hidrogénio

28/09/2020
A seguir
Fincantieri vai construir navio de nova geração para a Carnival

Fincantieri vai construir navio de nova geração para a Carnival

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Yilport e Captrain lançam comboio para a Liscont

Yilport e Captrain lançam comboio para a Liscont

12/05/2025
GLS Portugal lança serviço expresso para o UK

GLS Portugal lança serviço expresso para o UK

12/05/2025
AEP com empresas do setor agroalimentar na maior feira da América Latina

AEP com empresas do setor agroalimentar na maior feira da América Latina

12/05/2025
Transporte de carga vs Poluição atmosférica

Transporte de carga vs Poluição atmosférica

12/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados