A Sevenair Academy anunciou a compra dos activos da escola de pilotos L3Harris Airline Academy, esperando criar a “maior escola” de aviação comercial da Europa em Ponte de Sõr.
Em comunicado, a Sevenair Academy explica que esta aquisição, cujo valor não foi divulgado, “vai transformar” aquela operadora “na maior escola de aviação comercial da Europa”, acrescentando que esta operação vai “permitir a reabertura” do campus de Ponte Sor.
De acordo com a Sevenair Academy, a concretização deste negócio foi possível com a entrada da Worldapproach no capital da Sevenair Academy, “garantindo meios financeiros” para a operação.
“A Worldapproach passa a deter 50% do capital da empresa. A actuação da Sevenair Academy vai, assim, alargar-se a diferentes partes do território nacional, com operações em Tires, Bragança, Ponte Sor e, em breve, no Porto”, acrescentam.
De acordo com o documento, a Sevenair Academy contará com “mais de 50 aeronaves e seis simuladores” e os cursos ministrados pela operadora são “reconhecidos internacionalmente e certificados” pelas autoridades competentes.
Citado no comunicado, o detentor da Worldapproach, Isaías Gomes Teixeira, justifica que entraram nesta operação porque estão “atentos ao mercado”, considerando também que poderiam “contribuir decisivamente” para o crescimento da Sevenair Academy e “assegurar” a manutenção da escola em Ponte de Sor.
“Vamos investir e criar uma escola de dimensão global. Sabemos que há uma enorme procura por novos pilotos e estamos inteiramente preparados para satisfazer as necessidades do mercado”, afirma.