A Autoridade Portuária de Sevilha aprovou o caderno de encargos do concurso público para a concessão da exploração do terminal de contentores da Dársena del Batán.

Porto de Sevilha

Após a publicação no Boletín Oficial del Estado (equivalente ao Diário da República), as empresas interessadas terão um prazo nunca inferior a 30 dias para concorrerem. A actual concessão, detida pela UTE Batán, vigora até Julho próximo.

O concurso para a nova concessão tem como novidade o facto de reunir todas as instalações relacionadas com a movimentação de carga contentorizada. A área total a concurso ascende, assim, a 180 420 metros quadrados e inclui o terminal ferroviário do Cais do Centenário, uma frente de cais de 350 metros no mesmo Cais e e a rampa ro-ro.

A nova concessão será outorgada por um prazo de 30 anos.

A Dársena del Batán concentra no Molhe Norte a movimentação de mercadorias como cereais, adubos, fertilizantes e, entre outras, sucatas. Já no Cais do Centenário está centralizada a operação de contentores.

Em 2015, o porto de Sevilha movimentou 161 671 TEU, com 1,25 milhões de toneladaáariass de carga contentorizada. A carga rodada cresceu 18%, superandos as 18 500 unidades de transporte. Sevilha é líder em Espanha nos tráfegos com as Canárias.

 

 

 

 

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