O porto de Shenzen, no Delta do rio das Pérolas, anuncia para 1 de Outubro o arranque da sua ECA (área de controlo de emissões).

Porto de Schenzen

A partir de então, o limite máximo do teor de enxofre das emissões dos navios que escalem aquele porto chinês não poderá ultrapassar os 0,5 mm. A autoridade portuária anuncia para a próxima semana mais indicações sobre os novos procedimentos

O porto de Shenzen dispõe de dez postos de atracagem equipados com instalações de fornecimento de electricidade, que poderão ser usados para alimentar os navios no cais, em alternativa à utilização de combustível de baixo teor de enxofre.

Com este anúncio, Schenzen antecipa-se aos demais portos da região, que deverão implementar a ECA do Delta do rio das Pérolas a 1 de Janeiro de 2017.

A 1 de Abril de 2015, arrancou a ECA doo Delta do Yangtze, que abarca portos chineses de grandes dimensões, como Xangai e Ningbo-Zhoushan. Nos primeiros meses de aplicação das novas regras, as autoridades detectaram mais de 100 navios com teor de enxofre no combustível superior ao permitido.

 

 

Tags:

Comments are closed.