Terça-feira, Agosto 9, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

    O oásis Total

    Em nome da eficiência

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

    O oásis Total

    Em nome da eficiência

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Destaque

Shipping de contentores arrisca lucrar 100 mil milhões

por T&N
06/07/2021
em Destaque, Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A Drewry reviu a previsão de lucros do shipping de contentores para 80 mil milhões de dólares, mas admite que se chegue aos 100 mil milhões.

No seu último Container Forewcaster, a Drewry aumentou, de 35 mil milhões para 80 mil milhões de dólares a previsão de lucros para o shipping de contentores no ano em curso.

P U B L I C I D A D E

Mas, a manter-se a tendência actual, de forte procura e alta dos fretes, a Drewry admite que o sector atinja os 100 mil milhões de dólares de lucros. O que representará triplicar o actual recorde. Na verdade. sublinha a consultora, só no primeiro trimestre os lucros superaram os de todo o ano passado…

Segundo a Drewry, os volumes transportados continuarão a crescer ao longo do terceiro terceiro e mesmo até ao final do ano, antecipando por isso um crescimento anual do mercado na casa dos 10%.

A tendência manter-se-á em 2022, ainda que atenuada pela transferência do consumo para os serviços à medida que as restrições impostas pela Covid-19 sejam levantadas. Nesse contexto, com os fretes em baixa e os custos em alta, a Drewry estima que o EBIT se reduza em cerca de um terço.

P U B L I C I D A D E

Para 2023, com a entrada no mercado de muitos navios novos, voltam os riscos de alguma sobrecapacidade. Este ano, a frota mundial de porta-contentores deverá crescer apenas 4,2% e 2,8% em 2022, mas no entretanto as encomendas estão próximas do recorde de 2,7 milhões de TEU, registado em 2007. m

Ainda sobre os lucros, a Drewry sublinha que, num contexto atípico, os operadores se preparam para ganhar num ano aquilo que imaginariam conseguir numa década.

Lars Jensen, por seu turno, avança com outra perspectiva, lembrando que, a confirmarem-se as previsões, o sector conseguirá recuperar, num ano apenas, o valor que destruiu ao longo de duas décadas (em 2018, a McKinsey calculou em 100 mil milhões de dólares as perdas registadas pelo sector nos 20 anos anteriores).

Banner newsletter

Notícias Relacionadas

MSC Tessa será o maior com 24116 TEU
Marítimo

MSC Tessa será o maior com 24116 TEU

03/08/2022
Maersk inova no design dos navios a metanol
Marítimo

Lucros da Maersk crescem há 15 trimestres

03/08/2022
Maersk prevê agora lucrar até 23 mil milhões
Marítimo

Maersk volta a subir previsão de lucros

02/08/2022
A seguir
Qindgao testa “teleférico” para contentores

Qindgao testa "teleférico" para contentores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Governo defende Sines como hub de gás natural

GNL moverá um terço dos novos navios

08/08/2022
CFM quer captar 2,3 mil milhões para investir na ferrovia e portos

Moçambique e Essuatini reforçam ferrovia

08/08/2022
Maersk prevê agora lucrar até 23 mil milhões

Maersk contrata menos com os transitários

08/08/2022
CMA CGM recompra terminal de Los Angeles

FMC quer armadores a pagar aos carregadores

08/08/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist