A pontualidade das companhias de transporte marítimo de contentores cresceu 7,7% em Fevereiro face a Janeiro, com a Maersk e a MSC a liderarem.
Comparando com Fevereiro do ano passado, a melhoria da fiabilidade do transporte marítimo de contentores atingiu os 26%, de acordo com o Global Liner Performance da Sea-Intelligence, atingindo os 60,2%.
O atraso médio das chegadas dos navios também melhorou em Fevereiro, para 5,29 dias, menos 0,07 dias que em Janeiro e menos 2,3 dias que em Fevereiro do ano passado.
Em termos relativos, sublinha a Sea-Intelligence, o atraso médio está agora muito mais perto do nível (positivo) de 2019 do que do pico (negativo) de 2021-2022.
A Maersk foi a companhia mais pontual de uma amostra de 14 companhias consideradas no índice, tendo atingido um score de 64,9%. A MSC ficou perto, nos 64,4%, mas tendo melhorado muito mais em termos homólogos.
Todas as demais companhias atingiram níveis de pontualidade entre os 50% e os 60%, o que representa um melhoria significativa face a Fevereiro do ano passado quando poucas passavam dos 30%.