Representantes de alguns dos principais operadores europeus de short sea shipping têm encontro agendado para o próximo dia 16, no Porto, no Seminário de Transporte Marítimo do TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

Seminario T&N

 

Grimaldi, MacAndrews-OPDR e CLdN RoRo estarão representados ao mais alto nível num painel em que se analisará o presente e o futuro do short sea shipping europeu e a co-modalidade.

Será esta a oportunidade de conhecer os testemunhos de tão importantes players sobre os desafios que o short sea europeu enfrenta (por questões de regulamentação ambiental, de custos portuários, de procedimentos administrativos e burocráticos, do Brexit, etc., etc.) e também as sobre as oportunidades que vão sendo construídas (em parcerias com carregadores, na integração com outros modos, na oferta de serviços porta-a-porta, etc..).

Das iniciativas para promover o short sea shipping e a transferência modal de cargas, da rodovia para modos mais amigos do ambiente, falará o director executivo do SPC Itália, que tem liderado alguns dos projectos envolvendo várias agências de promoção, entre elas a Shortsea Portugal.

O painel de convidados integra ainda uma representante da Escola Europeia de Short Sea Shipping, pioneira na formação profissional e na divulgação do potencial do SSS e, mais recentemente, das vantagens da co-modalidade. E também um dirigente da KLog, operador logístico nacional que cada vez mais integra o transporte marítimo de curta distância no desenho das suas soluções para o mercado.

A moderação do painel estará a cargo de Isabel Moura Ramos, directora executiva da ShortSea Portugal.

O Seminário de Transporte Marítimo do TRANSPORTES & NEGÓCIOS decorrerá no Hotel Crowne Plaza, no Porto, entre as 9h30 e as 17 horas.

Os interessados em participar podem obter toda a informação e fazer a respectiva inscrição no site alusivo.

A sessão tem o patrocínio da APDL e conta com os apoios da ANECAP, APA, APSS, Comunidade Portuária de Leixões, Comunidade Portuária de Lisboa, Comunidade Portuária de Sines, MSC, Shortsea Portugal e Silos de Leixões.

Comments are closed.