A Siemens Portugal vai fornecer os postos de carregamento para os novos autocarros eléctricos da australiana Custom Denning.
A unidade de carregamento SICHARGE UC da Siemens, produzida na fábrica de Corroios, foi a escolhida para a fase de ensaios de autocarros elétricos zero emissões da Custom Denning.
O fabricante australiano de autocarros construiu quatro protótipos do seu novo autocarro elétrico, baptizado de Element, que serão testados, em condições reais, por outros tantos operadores. Juntamente com os protótipos, foram fornecidos os sistemas de carregamento da Siemen, capazes de fornecer até 100 kW, e bem assim a solução digital de gestão de entreposto da Siemens.
A Custom Denning adquiriu também um stock de unidades de carregamento para oportunidades futuras.
Os governos estatais em toda a Austrália estão a encorajar a adopção de transportes com baixas emissões. O Estado de Nova Gales do Sul, por exemplo, pretende converter, até 2030, todos os seus 8 300 autocarros para zero emissões.
Os Element serão construídos na nova fábrica da Custom Denning na região de Sidney, que terá uma capacidade de 550 autocarros eléctricos por ano, destinados aos mercados doméstico e internacional.
De acordo com a Siemens, “o SICHARGE UC serve toda a gama de potências de 100 a 600 kW e pode funcionar até 1.000 V. Isto garante aos operadores de autocarros uma enorme flexibilidade quando projetam entrepostos de autocarros elétricos, porque permite criar infraestruturas altamente eficientes, concebidas para ter em conta os rápidos avanços na tecnologia de baterias. Além disso, permite aos operadores de autocarros expandir de forma rentável a sua infraestrutura de carregamento com até cinco dispensadores, mais um pantógrafo por estação de carregamento”.