Cerca de 48 horas é o tempo estimado para o embarque de 3 650 cabeças de gado em Sines, com destino a Israel. Uma estreia absoluta.

Posrtsines

Como previsto, o embarque do gado alentejano iniciou-se ao princípio da tarde, no terminal multiusos de Sines. O transporte até ao porto de Haifa será assegurado pelo “Hostein Express”, um navio especializado no transporte de gado vivo, com 110 metros de comprimento e 20 metros de largura.

A opção por Sines para expedir esta carga foi justificada pela proximidade e pelas características do terminal multiusos, com fundos de -18 metros e capacidade para receber de todos os tipos de até 190 mil toneladas TDW.

Além da concessionária Portsines estão envolvidas nesta operação inédita no porto alentejano a Wilhelmsen Ships Services, enquanto agente do navio, a Iberolinhas Transportes como agente da carga, e a Sitank no apoio logístico.

O terminal multipurpose de Sines movimentou nos primeiros sete meses do ano 13,6 milhões de toneladas, o que representa um aumento de quase 50% face ao realizado no período homólogo de 2014. O carvão é a principal carga ali processada.

 

Tags:

Os comentários estão encerrados.