Segunda-feira, Março 27, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Sines prepara fundos de -17 metros

por T&N
15/11/2010
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Em Fevereiro, o terminal de contentores de Sines já terá fundos de -17 metros, anunciou Lídia Sequeira, no Fórum Internacional de Transitários, promovido pela Apat.

Actualmente o Terminal XXI dispõe de fundos naturais de -16 metros, que são, à partida, suficientes para a escala dos “mega-carriers” de última geração, capazes de transportar 14 mil TEU, e que calam 15 metros.

O aumento dos fundos para os -17 metros criará uma margem de segurança para as escalas de navios mais “pesados”, como foi o caso de um “mother-ship” da MSC que chegou há dias a Sines com um calado de 15,9 metros.

Na sua intervenção no Fórum Internacional da Apat, Lídia Sequeira insistiu nas potencialidades da localização estratégica do porto de Sines na confluência das principais rotas mundiais de transporte marítimo de contentores. Potencialidades que tenderão a aumentar a partir de 2014, com a conclusão do alargamento do canal do Panamá, reafirmou.

Lídia Sequeira surpreendeu a plateia com a apresentação de um mapa representativo da área de influência do porto de Sines na Península Ibérica. Uma influência que se estende já por toda a fachada atlântica (de Norte a Sul), mercê das ligações de navios “feeder” entre vários portos espanhóis e o “hub” alentejano.

Com isso, a presidente da APS tratou de sublinhar a aposta em “virar do avesso” o mapa portuário ibérico, com Sines a assumir também o papel de “hub” peninsular.

Uma aposta que tem também por si as condições naturais do porto e área adjacente. Sines dispõe da maior área industrial e logística da Europa (assim haja empresas interessadas em nela investirem) e o porto tem ainda uma enorme capacidade de expansão. Nomeadamente na área dos contentores, onde há ainda espaço para mais um, ou mesmo dois terminais, como o evidenciou um outro mapa apresentado por Lídia Sequeira.

Notícias Relacionadas

Tramesa quer AE ferroviária para Portugal
Notícias

UE falha no transporte intermodal

27/03/2023
H2.City Gold da CaetanoBus testado na Irlanda
Veículos Comerciais

CaetanoBus vende dez H2.City Gold à EMT Madrid

27/03/2023
Rede Expressos com promoções e novos autocarros
Mobilidade

Rede Expressos com promoções e novos autocarros

27/03/2023
A seguir

Terminal de contentores britânico fecha antes de abrir

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Tramesa quer AE ferroviária para Portugal

UE falha no transporte intermodal

27/03/2023
H2.City Gold da CaetanoBus testado na Irlanda

CaetanoBus vende dez H2.City Gold à EMT Madrid

27/03/2023
Rede Expressos com promoções e novos autocarros

Rede Expressos com promoções e novos autocarros

27/03/2023
“Novo” Alfa pendular da CP inicia hoje o serviço

Ambientalistas defendem aposta no comboio

27/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist