O porto de Sines e a Zona Industrial e Logística (ZIL) multiplicam os contactos internacionais de promoção das suas potencialidades junto dos potenciais clientes e utilizadores. Desta feita, receberam a visita de uma delegação de Aragão.
A comitiva aragonesa foi liderada pelo conselheiro de Obras Públicas, Urbanismo e Transportes do governo de Aragão, Alfonso Vicente. E integrou, entre outros, dirigentes da Câmara de Comércio de Saragoça, da Federação de Empresas de Transporte de Aragão, do Cluster Logística Aragão, da Plataforma Logística de Saragoça (Plaza), da Fundação Transpirenaica e do Conselho Aragonês de Câmaras.
A receber os empresários e dirigentes aragoneses estiveram Lídia Sequeira, presidente do Porto de Sines e Francisco Sá, presidente da Comissão Executiva da Aicep Global Parques, além de outros dirigentes locais.
A visita incidiu na REN Atlântico, o terminal de gás natural liquefeito, na ZILS e no Terminal XXI.
Sines constitui, a par de Algeciras, um dos extremos do eixo prioritário 16 da Rede Transeuropeia de Transportes (TEN-T), que deverá permitir chegar à Europa além-Pirinéus através da travessia central, um projecto muito acalentado pela comunidade política e empresarial aragonesa.