Segunda-feira, Setembro 25, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Sines recebeu Secretário da Energia dos EUA

por admin
12/02/2020
em Press Releases
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Dan Brouillette, Secretário da Energia dos Estados Unidos da América, visitou o Porto de Sines no dia 12 de Fevereiro, acompanhado pelo Embaixador daquele país em Lisboa, George Glass.

Pedro Nuno Santos, Ministro das Infraestruturas e Habitação, e Alberto Souto de Miranda, Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, receberam a comitiva, acompanhados pelo Conselho de Administração da APS.

Esta visita veio confirmar o crescente interesse que o governo Americano tem demonstrado no Porto de Sines, nomeadamente no que diz respeito ao incremento das trocas comerciais de GNL – Gás Natural Liquefeito. De facto, a visita iniciou-se no Terminal de GNL de Sines, responsável pelo fornecimento de cerca de 90% das necessidades do nosso país, tem vindo a receber parte do GNL que importa dos EUA (o designado Shale Gas).

Outro segmento de carga que tem estado na ordem do dia da agenda bilateral Portugal – EUA é a carga contentorizada. A PSA Sines, concessionária do Terminal de Contentores de Sines – Terminal XXI, recebeu a comitiva na frente de cais que será alvo de expansão num futuro próximo. Os responsáveis do terminal tiveram oportunidade de apresentar o planeamento que permitirá duplicar a capacidade instalada da infraestrutura para 4,1M TEU, oferecendo uma frente de cais de 1. 50m.

Ainda no que diz respeito à carga contentorizada, José Luís Cacho, Presidente da APS, apresentou o futuro terminal de contentores – Terminal Vasco da Gama, cujo concurso público internacional foi lançado no passado mês de Outubro, e que tem vindo a atrair a atenção de algumas empresas americanas.

A visita do governante norte-americano foi acompanhada por uma delegação empresarial, composta por empresas ligadas ao Gás Natural – Venture Global LNG, Next-Decade, Cheniere e Penn America Energy, e à construção e operação de terminais de contentores – Ports America, Jacobs Engineering, Bechtel Civil Infrastructure e AECOM.

De lembrar que o Porto de Sines oferece quatro serviços regulares semanais e bi-semanais para os EUA, com escala nos principais portos americanos em ambas as costas – Este e Oeste.

Notícias Relacionadas

Portos nacionais versus portos espanhóis
Marítimo

Comércio de emissões da UE ameaça Sines

21/09/2023
Porto de Sines reforça rede de cooperação no mercado africano
Press Releases

Porto de Sines reforça rede de cooperação no mercado africano

19/09/2023
Sines consolidou lugar no top 15 europeu
Marítimo

Sines consolidou lugar no top 15 europeu

29/08/2023
A seguir
Porto de Maputo vai ter fundos de -14 metros

Porto de Maputo renova recorde de cargas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Carris vai investir 170 milhões em frota

Carris vai investir 170 milhões em frota

22/09/2023
Açores antecipam 160 escalas de cruzeiros em 2015

Açores esperam 58 cruzeiros até final do ano

22/09/2023
Renfe Mercancías perdeu 20,9 milhões até Junho

Espanha incentiva ferrovia com 26 milhões

22/09/2023
UNIR é a nova marca dos transportes na AMP

AM Porto adia arranque da UNIR para Dezembro

22/09/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist