Sábado, Janeiro 16, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Alphaliner: Singapura é quem mais ganha com as novas alianças

    PSA cresceu apesar do recuo em casa

    PSA Mangualde quer investir 25 milhões

    Portugal produziu menos 10591 comerciais

    Sines cresce mais de 13% no primeiro trimestre

    APAT e CPC pedem ajuda contra os armadores

    Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

    Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

  • Opinião
    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

    E se a carga votasse?

    Os ciclos do Shipping numa tempestade perfeita

    Transtejo – A gestão do desprezo

    Shipping – Previsões de mercado

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Alphaliner: Singapura é quem mais ganha com as novas alianças

    PSA cresceu apesar do recuo em casa

    PSA Mangualde quer investir 25 milhões

    Portugal produziu menos 10591 comerciais

    Sines cresce mais de 13% no primeiro trimestre

    APAT e CPC pedem ajuda contra os armadores

    Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

    Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

  • Opinião
    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

    E se a carga votasse?

    Os ciclos do Shipping numa tempestade perfeita

    Transtejo – A gestão do desprezo

    Shipping – Previsões de mercado

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Sines voltará a acelerar nos contentores em 2018

por T&N
03/02/2017
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Depois de crescer quase 14% no ano findo, o movimento de contentores em Sines deverá subir este ano 5% para voltar a acelerar em 2018 com a vinda de novos armadores, prevê o presidente da APS.

Porto de Sines

No ano passado, o porto alentejano superou pela primeira vez os 1,5 milhões de TEU. Este ano, a confirmar-se a previsão, deverá superar os 1,6 milhões.

Para o futuro, “temos a perspectiva de conseguir um crescimento mais acentuado da carga contentorizada em 2018 e anos seguintes”, avança José Luís Cacho, em entrevista ao “Jornal Económico”.

Se até aqui a MSC tem sido a principal responsável pelo crescimento da actividade no Terminal XXI, a partir de 2018 a operadora helvética, número dois mundial, deverá contar com mais companhia.

“Há novas linhas e novos armadores negociados e programados para escalar o porto de Sines. Os novos pontos de destino são cada vez mais dominados pelos portos do Pacífico, uma vez que se começa já a sentir o efeito do alargamento do Canal do Panamá”, explica José Luís Cacho, escusando-se todavia a nomear os futuros novos clientes da PSA Sines.

Para os outros tipos de cargas, a previsão do presidente do porto de Sines para o ano corrente é também positiva, embora avise para a imponderabilidade de factores que influenciam os resultados finais. Por exemplo, “os volumes que atingimos em 2016 [na movimentação de granéis líquidos] vão ser menores este ano, porque a monobóia da refinaria da Galp em Matosinhos esteve em manutenção o ano passado, o que desviou carga do porto de Leixões para aqui. Mas este ano, a monobóia já está operacional”, refere José Luís Cacho.

No ano passado, o movimento de mercadorias em Sines cresceu 16,4 e atingiu um recorde absoluto de 51,2 milhões de toneladas.

 

Tags: José Luís CachoPorto de SinesPSA SinesTerminal XXI

Notícias Relacionadas

Jorge d’ Almeida preside à Comunidade de Sines
Marítimo

CPL Sines quer atrair agronegócio do Brasil

6 de Janeiro, 2021
PSA Sines lança expansão do Terminal XXI
Destaque

Expansão do Terminal XXI avança em Janeiro

31 de Dezembro, 2020
Terminal XXI recebeu maior navio do mundo
Destaque

Contentores: Sines cresceu 25% em Outubro

18 de Dezembro, 2020
A seguir
Argélia investe três mil milhões num novo porto

Argélia quer começar obras de El Hamdania em Março

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

Alphaliner: Singapura é quem mais ganha com as novas alianças

PSA cresceu apesar do recuo em casa

15 de Janeiro, 2021
PSA Mangualde quer investir 25 milhões

Portugal produziu menos 10591 comerciais

15 de Janeiro, 2021
Sines cresce mais de 13% no primeiro trimestre

APAT e CPC pedem ajuda contra os armadores

15 de Janeiro, 2021
Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

15 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade