A SISCOG, empresa de software que desenvolve sistemas de apoio à decisão no planeamento e gestão optimizados de recursos de empresas de transporte, vai apresentar-se com um stand na Mass-Trans Innovation Japan 2019, uma feira especializada em tecnologia para a ferrovia, a decorrer no Japão de 27 a 29 de Novembro.

Na sua 6.ª edição, e a decorrer na Makuhari Messe, na cidade de Chiba, este evento é um palco para a promoção da ferrovia e indústrias relacionadas e para o intercâmbio de conhecimento científico e tecnológico.

A SISCOG integrará o pavilhão da União Europeia, integrado numa missão organizada pela EU Gateway Business Avenues, organização que apoia a entrada de empresas Europeias em mercados Asiáticos.

A participação neste evento insere-se na estratégia de longo prazo de expandir as soluções da SISCOG para mercados de elevado potencial. O Japão é conhecido pela grande quantidade de empresas de transporte ferroviário e metropolitano, pela sua pontualidade e pelo número de passageiros transportados anualmente. Estes operadores caracterizam-se, deste modo, pela grande exigência em termos de eficiência operacional e pela qualidade do serviço prestado ao passageiro, áreas para as quais as soluções da SISCOG são uma mais-valia.

Esta acção de promoção e prospecção da SISCOG complementa a apresentação de um artigo científico realizada há cerca de um mês em Tóquio, no World Congress on Railway Research. Em co-autoria com os Caminhos-de-ferro Holandeses, este artigo aborda a optimização do replaneamento dos maquinistas e revisores daquele operador em cenários de emergência, nomeadamente provocados por condições meteorológicas severas.

Tags:

Comments are closed.