MSC e Maersk, os dois membros da aliança 2M, firmaram uma parceria com a sul-coreana SM Line para o trans-Pacífico.

A cooperação entre MSC, Maersk e SM Line, que está ainda sujeita à aprovação das entidades reguladoras, arrancará a 1 de Abril , precisamente o dia em que a HMM trocará a colaboração com a 2M (iniciada em Março de 2017) pela integração na THE Alliance (que junta Hapag-Lloyd, ONE e Yang Ming).

Caso para dizer que a SM Line substituirá a HMM, mas os contornos das duas parcerias são diferentes. Segundo a MSC, o acordo com a SM Line prevê que os membros da 2M “ofereçam continuidade de serviços entre a Ásia e a Costa Oeste da América do Norte, com serviços melhorados para o Noroeste do Pacífico”.

Especificamente, o novo contrato com a SM Line é separado do acordo de partilha de navios entre a MSC e a Maersk no âmbito da 2M, com os serviços da aliança e da SM Line a complementarem-se, de acordo com as partes. A cooperação inclui uma combinação de troca e compra de slots entre as três companhias.

Assim, os serviço da Maersk e MSC na Costa Leste dos EUA e no Golfo permanecerão inalterados, tal como se manterá o acordo entre a 2M e a ZIM na região Noroeste do Pacífico.

 

 

Tags:

Comments are closed.