A SNCF reforça a aposta no mercado ibérico de transporte ferroviário de mercadorias com a compra da Comsa Rail Transport.

O negócio de compra da Comsa Rail já foi anunciado por ambas as partes e está dependente apenas da aprovação pela autoridade da Concorrência espanhola. Os valores envolvidos não foram divulgados.

Depois de adquirida pela SNCF Logistics, que já detinha 25% da companhia desde 20132, a Comsa Rail passará a chamar-se Captrain España, mas manterá a estrutura dirigente e a estratégia.

Líder em Espanha

A Comsa Rail reclama a liderança entre os operadores privados de transporte de mercadorias em Espanha.

Nos últimos cinco anos, a empresa aumentou em cerca de 70% o volume de negócios, para a casa dos 32 milhões de euros, e passou de 8 400 para 19 200 comboios de mercadorias.

Parceira da Takargo

A Comsa Rail detém 50% da Ibercargo, uma joint-venture com a portuguesa Takargo (grupo Mota-Engil) que actua nos tráfegos ibéricos utilizando uma frota de locomotivas a diesel Vossloh interoperáveis.

A estratégia da SNCF para a nova Comsa passará por reforçar o crescimento no mercado ibérico e nos tráfegos internacionais, nomeadamente aproveitando os corredores Atlântico e Mediterrâneo.

» SNCF prepara compra da parceira da Takargo em Espanha

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*