Sexta-feira, Dezembro 8, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A tributação de combustíveis na Aviação, a revolução que se adivinha

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Ainda o estudo do transporte marítimo de mercadorias nos Açores – Parte I

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente (PPC) na Era Digital (Smart Port)  

    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Resultados de estudos sobre Portos Wind Offshore

    Sempre a pensar no Futuro!

    Sempre a pensar no Futuro!

    Contos impopulares [i]

    Açores: disrupção no sistema de transportes marítimos

  • ENTREVISTAS
    Transitários insistem numa tutela única para a logística

    Transitários insistem numa tutela única para a logística

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A tributação de combustíveis na Aviação, a revolução que se adivinha

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Ainda o estudo do transporte marítimo de mercadorias nos Açores – Parte I

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente (PPC) na Era Digital (Smart Port)  

    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Resultados de estudos sobre Portos Wind Offshore

    Sempre a pensar no Futuro!

    Sempre a pensar no Futuro!

    Contos impopulares [i]

    Açores: disrupção no sistema de transportes marítimos

  • ENTREVISTAS
    Transitários insistem numa tutela única para a logística

    Transitários insistem numa tutela única para a logística

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

SNCF “devolve” à estrada 400 mil toneladas

por T&N
23/07/2019
em Ferroviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A SNCF terminou o comboio que desde 1986 transportava frutas e legumes de Perpignan para a região de Paris. Cerca de 400 mil toneladas/ano regressam à estrada.

A aposta na transferência modal das cargas, da rodovia para a ferrovia, acaba de sofrer um revés em França com o anúncio da suspensão do serviço da SNCF entre Perpignan e o mercado abastecedor de Paris, em Rungis.

O serviço, iniciado em 1986, cobria diariamente a distância de cerca de 800 quilómetros, com saida de Perpginan às 16h30 e chegada a Rungis às 2.30,

A SNCF justifica a suspensão com a falta de rendibilidade, o material circulante obsoleto e o fim de vários contratos. Em entrevista, o presidente da companhia disse mesmo ser impensável investir 30 milhões de euros em vagões refrigerados sem uma perspectiva de retorno.

Do lado dos clientes, porém, critica-se a pouca fiabilidade do serviço, muito por culpa das greves na SNCF. E lembram que no transporte de perecíveis o “just in time” é inegociável.

Com o fim do serviço ferroviário, cerca de 400 mil toneladas/ano regressam à estrada. Serão cerca de 20 mil camiões.

O governo francês já disse que não pode aceitar uma tal situação e avançou mesmo com a promessa da retoma do serviço em Novembro. Mas para muitos clientes o comboio já é passado, porque os camiões continuam a ser mais baratos e mais flexíveis,

Notícias Relacionadas

Medway e Takargo criam associação
Ferroviário

APEF reclama estratégia para a transferência modal

31/03/2023
Takargo já pertence à Captrain (Grupo SNCF)
Ferroviário

Takargo já pertence à Captrain (Grupo SNCF)

04/07/2022
Captrain já pode comprar a Takargo
Ferroviário

Captrain já pode comprar a Takargo

25/05/2022
A seguir
MSC e Medway ligam Sevilha a Sines

Medway prepara comboio diário para a Europa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

A tributação de combustíveis na Aviação, a revolução que se adivinha

07/12/2023
Porto de Setúbal cresce 222 mil toneladas

Portos voltaram a perder cargas no 3.º trimestre

06/12/2023
Francesa Clasquin cria subsidiária em Portugal

MSC negoceia compra da Clasquin

06/12/2023
Seabourn Encore opera a partir de Lisboa

Câmara de Lisboa ameaça entrada de cruzeiros

06/12/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist