A SNCF anunciou ter encomendado 15 novos comboios de Alta Velocidade à Alstom. Com entrega prevista para 2019 e 2020, serão construídos na fábrica de Belfort e alinhados nos serviços TGV entre Paris e Bordéus.

TGV Océane - SNCF

Os novos comboios de dois andares fazem parte de uma encomenda de 40 comboios TGV Océane assinada em 2013. Doze já foram entregues e quatro já estão em serviço.

“Trata-se de uma excelente notícia para as nossas unidades francesas, especialmente Belfort e La Rochelle, bem como para as nossas fábricas de componentes. Este novo comboio tem muitas vantagens para o operador ferroviário, em particular a sua grande capacidade”, afirma, citado em comunicado, o CEO da Alstom France, Jean-Baptiste Eyméoud.

“O feedback inicial dos passageiros neste novo comboio é altamente positivo, tanto em termos de conforto como de aparência”, acrescenta Eyméoud.

A encomenda agora anunciada integra um pacote de investimento anunciado em Outubro de 2016 para proteger o futuro da fábrica da Alstom em Belfort. Além de assegurar o novo material circulante, a unidade de Belfort está em processo de diversificação das atividades para concentrar-se mais na manutenção dos TGV.

 

 

Tags:

Comments are closed.