A SNCF Logistics e a sua principal subsidiária Geodis estarão a preparar a aquisição da CEVA Logistics, de acordo com a imprensa francesa. As companhias ainda não se pronunciaram sobre o tema.

Geodis

Um das notícias da comunicação social gaulesa indicava que a SNCF Mobilités, filial dos caminhos-de-ferro franceses a que a SNCF Logistics se encontra ligada, estava a tentar convencer as autoridades francesas a aumentar a alocação da dívida para permitir o financiamento da compra da CEVA. A aquisição poderá rondar 2,5 a três mil milhões de euros.

A SNCF também conta obter financiamento a partir da venda da STVA, braço de logística automóvel da SNCF Logistics, e da abertura de capital da subsidiária ferroviária ferroviária Ermewa. A SNCF prevê poupanças de 300 milhões de euros conseguidas através das sinergias proporcionadas pela aquisição da CEVA, de acordo com a ”TransportInfo”.

Já no início do Verão, o CEO da SNCF Logistics, Alain Picard, afirmou num seminário que a companhia admitia aquisições para reforçar a posição geográfica da Geodis nos EUA, Alemanha e Ásia, especialmente na China. O objectivo é tornar a SNCF Logistics um dos cinco principais grupos de transporte e logística do mundo.

 

 

 

Comments are closed.