As autoridades da Concorrência alemãs e suíças deram “luz verde” à SNCF Logistics para comprar 45% da BLS Cargo. A “nova” entidade iniciará as operações já em Julho.

BLS Cargo

O acordo foi anunciado em Fevereiro passado. Os números envolvidos não foram divulgados. A BLS AG mantém a maioria do capital, com uma posição de 52%, enquanto os italianos da Ambrogio guardam os seus 3%.

Com a entrada na BLS Cargo a SNCF Logistics propõe-se reforçar as operações no eixo Norte-Sul, entre o Mar do Norte e o Mediterrâneo, junto a operadora suíça à Captrain Deutschland e a à Captrain Italia, que já detém.

A BLS Cargo é das poucas operadoras europeias de transporte ferroviário de mercadorias lucrativas (um milhão de euros de resultados líquidos no ano passado, para um volume de negócios de 174,9 milhões de euros). A sua quota no mercado de transporte de mercadorias em trânsito na Suíça chega aos 26%. Além disso opera nos tráfegos internacionais, com comboios bloco, comboios multicliente e transporte de camiões e semi-reboques.

 

 

 

Comments are closed.