O SNMMP vai apresentar hoje um novo pré-aviso de greve dos motoristas de matérias perigosas, com efeito a partir de Setembro.

Falhada a tentativa de mediação do conflito entre a ANTRAM e o SNMMP, os motoristas de matérias perigosas preparam-se para voltar à greve. Desta vez, apenas parcial mas ainda assim com impacto na distribuição de combustíveis e não só.

“O presidente do sindicato, Francisco São Bento, vai anunciar hoje, em conferência de imprensa marcada para as 13 horas, em Aveiras, que vai avançar com um pré-aviso de greve ao trabalho suplementar, feriados e fins de semana”, disse à “Lusa” o representante do SNMMP.

Pedro Pardal Henriques adiantou que o presidente do sindicato dará mais pormenores sobre a decisão na conferência de imprensa.

Tudo indica que a nova greve produza efeitos a partir de Setembro.

Os associados do SNMMP, reunidos no passado domingo em plenário, mandaram a Direcção para avançar com novas greves em caso de “intransigência” da ANTRAM no processo negocial que deveria ser retomado ontem, terça-feira.

Sem surpresa, o processo de mediação tentado pelo Governo fracassou, com a ANTRAM a não querer ir além do acordado com a FECTRANS e o SIMM, e o SNMMP a querer, no mínimo, melhor do que aquilo.

 

Tags:

Comments are closed.