Terça-feira, Junho 28, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O sector dos transportes, os critérios ESG e a análise de risco na concessão de crédito bancário

    Quem responde pelas dívidas das empresas?

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O sector dos transportes, os critérios ESG e a análise de risco na concessão de crédito bancário

    Quem responde pelas dívidas das empresas?

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Marítimo

Só 84 porta-contentores estão inactivos

por T&N
04/04/2011
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A frota de porta-contentores imobilizados por falta de contentores atingiu o nível mais baixo dos últimos dois anos e poderá descer ainda mais, à medida que os operadores resistem a reduzir a oferta de capacidade apesar da quebra dos fretes.

A Alphaliner contabilizou apenas 84 navios, representando uma capacidade total de 185 mil TEU, imobilizados por falta de cargas no final de Março. No final de Fevereiro eram mais 25% e no entretanto os fretes atingiram o nível mais baixo dos últimos dois anos.

Há dois anos, no início de Março de 2009, a mesma Alphaliner apontava a existência de 453 navios parados, com uma capacidade de transporte de 1,35 milhões de TEU. No entretanto, particularmente no final do ano passado e no arranque deste, muitos navios, sobretudo de grandes dimensões, entraram no mercado.

Entre os 84 navios inactivos, a maioria é de reduzida dimensão. A casa de análise francesa fala em 22 com uma capacidade entre os 500 e os 1 000 TEU e em 27 capazes de transportar entre 1 000 e 2 000 TEU.

P U B L I C I D A D E

O número de navios imobilizados poderá até diminuir nos próximos meses, sugere a Alphaliner, à medida que os operadores se preparem para o espero aumento de procura da época alta.

Até ao momento os operadores têm resistido a reduzir a oferta de capacidade e, pelo contrário, estão a colocar no mercado mais navios e novos serviços, apesar da continuada queda dos fretes no mercado spot.

Ainda na semana passada, uma nota de research da SeaIntel Marítime Analysis previa que os dez maiores operadores mundiais de transporte marítimo de contentores poderão perder 13,3 mil milhões de dólares de receitas se se mantiver a tendência de quebra dos fretes nos principais tráfegos.

Notícias Relacionadas

Aeroporto de Schiphol pode ganhar 40 mil slots
Aéreo

Schiphol obrigado a cortar 12% dos voos

28/06/2022
Coimbra diz-se discriminada e marginalizada na ferrovia
Notícias

Coimbra estuda criação de bilhete intermodal

28/06/2022
ENVC pagaram aos Açores a última tranche do Atlântida
Marítimo

Atlântida: Ex-presidente da Empordef mantém acusações de corrupção

28/06/2022
A seguir

Metro do Porto e MOPTC trocam críticas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Aeroporto de Schiphol pode ganhar 40 mil slots

Schiphol obrigado a cortar 12% dos voos

28/06/2022
Coimbra diz-se discriminada e marginalizada na ferrovia

Coimbra estuda criação de bilhete intermodal

28/06/2022
ENVC pagaram aos Açores a última tranche do Atlântida

Atlântida: Ex-presidente da Empordef mantém acusações de corrupção

28/06/2022
TAAG faz acordo na China para carga aérea

TAAG aposta no hub de Madrid

28/06/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist