Terça-feira, Julho 15, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Sogester investe 21 milhões no porto do Namibe

por T&N
20/05/2015
em Marítimo, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A Sogester (Sociedade Gestora de Terminais), concessionária de um terminal de contentores do porto de Luanda, vai gerir os terminais de carga do porto do Namibe, onde investirá 21 milhões de dólares.

Angola - Porto de Namube

A empresa, uma parceria entre a angolana Gestão de Fundos e a APM Terminas (Grupo Maersk), que desde 2007 explora o terminal II de contentores do porto da capital, investirá na aquisição de equipamentos de movimentação de cargas e de veículos pesados para o porto do Namibe, no sul do país, de acordo com o director jurídico da empresa.

Alexandre Bala Totó disse que a Sogester vai gerir os terminais de carga da empresa pública Porto do Namibe, ao abrigo de uma parceria com duas empresas estrangeiras, uma dos Emirados Árabes Unidos e outra da Dinamarca.

Lertambém

Grupo Sousa compra transitário Tirgal

Grupo Sousa compra transitário Tirgal

14/07/2025
Frota de porta-contentores inactivos em mínimos

Frota de porta-contentores inactivos em mínimos

14/07/2025

Os planos da empresa para os terminais de carga passam pela recuperação das infra-estruturas e pela introdução de métodos de gestão para se obter uma redução de custos e uma maior rentabilização dos recursos disponíveis.

Bala Totó, que falava à saída da sessão de assinatura de um contracto de investimento com a Agência Nacional Para o Investimento Privado (ANIP), disse que a Sogester encontrou no Namibe um porto com turnos pouco usuais na gestão actual das empresas portuárias, porque trabalhava-se das 7h às 15 horas, o que tornava a produtividade quase nula.

A Sogester encontrou ainda máquinas avariadas e, como consequência, o porto, terceiro maior do país em termos de movimento, depois de Luanda e Lobito, realizava quatro movimentos por navio/hora, além do que, em termos de segurança, qualquer pessoa tinha acesso às instalações portuárias.

 

Notícias Relacionadas

Angola concessiona a privados porto do Lobito
Marítimo

Angola concessiona a privados porto do Lobito

06/10/2017
A seguir
EN Mondego contrata para construir ferry para Timor-Leste

EN Mondego contrata para construir ferry para Timor-Leste

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Grupo Sousa compra transitário Tirgal

Grupo Sousa compra transitário Tirgal

14/07/2025
Logicor acolhe a Iskaypet no LogPlace na Azambuja

Logicor acolhe a Iskaypet no LogPlace na Azambuja

14/07/2025
Frota de porta-contentores inactivos em mínimos

Frota de porta-contentores inactivos em mínimos

14/07/2025
Estivadores juntam-se em Lisboa contra a automação

Estivadores juntam-se em Lisboa contra a automação

14/07/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados