A Solaris revelou os primeiros desenhos do seu Urbino 15 LE Electric, um autocarro de 15 metros e três eixos 100% eléctrico.

Novo Solaris eléctrico foi pensado para os mercados escandinavos

Mais detalhe sobre a nova oferta deverão ser anunciados em Abril. Para já, a Solaris apenas diz que o seu novo autocarro de 15 metros e 3 eixos, o primeiro construído de raiz como veículo eléctrico, foi criado a pensar no mercado escandinavo, onde existe uma grande apetência por estes veículos, quer para circuitos urbanos, quer para o transporte interurbano.

Com piso rebaixado, o novo Solaris terá uma capacidade de 55 passageiros sentados e será disponibilizado em versões de duas ou três portas. A energia será armazenada em baterias Solaris High Energy+, com possibilidade de serem abastecidas pelo tradicional sistema plugin ou mediante a instalação de pantógrafos no tejadilho do veículo.

Nas próximas semanas a companhia irá finalizar o design do veículo e avançar com a produção de duas pré-séries.

No imediato, operadores de pelo menos um país escandinavo já terão demonstrado interesse em testar os novos veículos. Mas, obviamente, a Solaris não descarta disponibilizá-los noutros mercados europeus.

 

Comments are closed.