A Loginno, fornecedora de soluções de Internet das Coisas (IoT), dispõe-se a digitalizar toda a frota de contentores de uma companhia de navegação.

Aquela que será a primeira companhia de navegação digital do mundo será escolhida numa competição, baptizada “The Contopia Factor” (sendo Contopia o resultado da contracção das palavras contentores e utopia).

A competição está aberta para propostas até meados de Março de 2019. As companhias de navegação de pequena e média dimensão são convidadas a enviar um resumo executivo a detalhar o que farão se forem seleccionadas para equipar toda a sua frota com os dispositivos AGAM patenteados da Loginno.

Um painel de líderes da indústria seleccionará o vencedor da competição (mais informações aqui).

O objectivo do projecto é transformar o modo de fazer negócios do sector do transporte marítimo, abrindo o caminho para que todos os contentores do mundo se tornem conectados em tempo real graças à IoT.

Nir Gartzman, co-fundador do centro de inovação marítima theDOCK, um dos parceiros da iniciativa, assinala que a companhia seleccionada terá enormes benefícios, para além de ficar na história como a primeira a ter a sua frota de contentores 100% digitalizada.

A digitalização diminuirá drasticamente os custos operacionais e permitirá melhorar os serviços oferecidos aos clientes, sublinha.

Com a digitalização da frota de contentores deverá ser possível, por exemplo, verificar o preço bruto (VGM, em conformidade com a convenção Solas) sem recurso a balanças, ou substituir o selo físico dos contentores por um “Cyber ​​Seal”.

&

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*