Domingo, Abril 11, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O regime excepcional dos slots

    Voar longo curso em low cost, eu levo os amendoins

    O que é um Porto?

    A licença social para operar e expandir um porto enquanto vantagem competitiva

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A inércia que gera inércia

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Pedro Galveia

    Combustíveis marítimos e descarbonização – Incertezas

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a JUL

  • ENTREVISTAS
    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Pedro Polónio, Presidente da ANTRAM

    Entrevista a Pedro Polónio (ANTRAM)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O regime excepcional dos slots

    Voar longo curso em low cost, eu levo os amendoins

    O que é um Porto?

    A licença social para operar e expandir um porto enquanto vantagem competitiva

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A inércia que gera inércia

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Pedro Galveia

    Combustíveis marítimos e descarbonização – Incertezas

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a JUL

  • ENTREVISTAS
    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Pedro Polónio, Presidente da ANTRAM

    Entrevista a Pedro Polónio (ANTRAM)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Mobilidade

STCP à beira de ter só 16% da frota a diesel

por T&N
07/04/2021
em Mobilidade
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

No final do ano, a STCP terá apenas cerca de 70 viaturas, ou 16% da frota, alimentadas a diesel. Em Março chegaram mais 21 autocarros a GNC.

Até Outubro, a STCP deverá concluir o programa de renovação da frota iniciado em 2018. Nessa altura, dos 420 autocarros, 79% serão alimentados a GNC, 5% serão 100% eléctricos e apenas 16% serão diesel.

A operadora agora controlada pela Área Metropolitana do Porto recebeu em meados de Março mais 21 autocarros a GNC, de um contrato de 81 viaturas, que vieram substituir veículos em fins de vida, com mais de 16 anos.

As restantes 60 unidades, e bem assim cinco autocarros 100% eléctricos, têm a chegada prevista para Outubro próximo. Nessa altura, a STCP contará 274 autocarros a gás natural e eléctricos.

O programa de renovação da frota da STCP iniciou-se em 2017, com o lançamento de um primeiro concurso para o fornecimento de 188 viaturas. Em Abril de 2019 avançou o segundo concurso, para 86 unidades. Juntos, representam um investimento de 70,1 milhões de euros, comparticipado em 18,4 milhões de euros pelo POSEUR.

O investimento incluiu também a instalação de uma estação de abastecimento de gás – “a maior estação de L-CNG da Europa, em termos de capacidade (armazenagem de Gás Natural Liquefeito e Gaseificação)”, assegura a empresa – e de postos de carregamento para os “eléctricos”.

Com a aposta no gás natural (essencialmente) e a substituição de viaturas a diesel mais antigas, a operadora reduziu substancialmente as emissões de CO2.

Banner newsletter

 

Notícias Relacionadas

Veículos Comerciais

Autocarros a diesel perdem quota de mercado

31 de Março, 2021
BYD fornece 1002 autocarros eléctricos ao Transmilénio
Veículos Comerciais

BYD fornece 1002 autocarros eléctricos ao Transmilénio

19 de Janeiro, 2021
STCP cresce e aumenta salários
Mobilidade

Estado voltou a aumentar o capital social da STCP

7 de Janeiro, 2021
A seguir
ENIDH em seminário de desestatização de portos no Brasil

ENIDH em seminário de desestatização de portos no Brasil

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

            

+ Recentes

Grécia quer privatizar porto de Creta

Grécia quer privatizar porto de Creta

9 de Abril, 2021
Brasil concessiona ferrovia com 537 km

Brasil concessiona ferrovia com 537 km

9 de Abril, 2021
CMA CGM com recorde de contentores cheios

CMA CGM com recorde de contentores cheios

9 de Abril, 2021
Comboios elétricos na Linha do Minho a partir de Março

Linha do Minho com comboios eléctricos dia 25

9 de Abril, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist