A STCP acaba de lançar três concursos públicos internacionais, num valor global de mais de dez milhões de euros, anunciou a operadora.
Um primeiro concurso visa substituir o actual sistema de bilhética da STCP. O investimento estimado é de 3,42 milhões de euros, de acordo com a operadora de transporte público da Invicta. O prazo para a concretização do contrato é de 360 dias.
A concurso está também o fornecimento de gasóleo para a frota da STCP por um período de dois anos, a partir de 1 de Março de 2022. No caso, o preço-base fixado é de 3,87 milhões de euros.
Finalmente, 2,9 milhões de euros é quanto a operadora se propõe pagar pela limpeza das viaturas e instalações e ainda pela “prestação de serviços de lavandaria e colocação de informação, cartazes e folhetos nas viaturas de serviço público, pelo período de dois anos”, também a partir de 1 de Março do próximo ano.
A STCP opera no Porto (em regime de exclusividade), Gondomar, Matosinhos, Maia, Valongo e Vila Nova de Gaia. O município do Porto é o seu accionista maioritário, na sequência do processo de intermunicipalização acordado com o Governo.