A cerveja Stella Artois passou a ser transportada da fábrica para o porto de Antuérpia de comboio. A mudança modal retira camiões das estradas e poupa emissões, de acordo com os promotores.

O serviço surge de uma parceria da companhia proprietária da marca, a AB InBev, a Katoen Natie, o operador ferroviário Lineas e o operador do terminal portuário DP World.

O produtor belga de cerveja já fez várias viagens de comboio desde o ano passado entre a fábrica e o terminal portuário, tendo transportado, em 2018, 15 mil contentores por ferrovia. Com a ligação agora anunciada, serão 20 mil os contentores transportados, o que resulta, segundo as partes, em 20 mil camiões retirados da infra-estrutura rodoviária e menos 440 mil quilómetros percorridos por estrada e 75% de CO2 economizado.

“As exportações da Stella Artois continuam a crescer e isso também traz uma responsabilidade acrescida”, indica, citado pela assessoria de imprensa, o director da marca de bebidas.

“Da Bélgica, a casa da cerveja, queremos que as nossas cervejas cheguem aos amantes da cerveja de todo o mundo, mas de forma sustentável. Juntamente com a Katoen Natie e outros parceiros, tornámos esta mudança modal possível”.

 

 

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*