A Stena Line encomendou mais dois ro-pax E-Flexer  ao estaleiro chinês Avic Weihai. Os dois navios, que elevam o total para oito, têm entrega prevista para 2022.

As embarcações agora confirmadas serão maiores do que os três projectos E-Flexer atualmente em construção para a sueca Stena. Os primeiros três navios E-Flexer terão 215 metros de comprimento e 3 100 metros lineares de capacidade, ao passo as embarcações agora confirmadas medirão 240 metros, com uma capacidade de carga de 3 600 metros lineares.

“Prevemos uma procura crescente de capacidade de carga no Norte da Europa e as nossas novas embarcações encaixam-se muito bem nos desenvolvimentos esperados do mercado à medida que nos preparamos para uma expansão adicional. Neste momento, ainda não decidimos onde, dentro de nossa rede de rotas, estes dois navios serão alinhados; estamos a avaliar várias opções”, indica, citado em comunicado, o CEO da Stena Line, Niclas Mårtensson.

Dos seis navios anteriormente encomendados, o primeiro irá operar na rota Holyhead-Dublin e os dois seguintes deverão ser alinhados na rota Liverpool-Belfast. As três restantes embarcações serão entregues, em regime de fretamento, a outros operadores.

Depois de mais esta encomenda, a Stena RoRo fica ainda com a opção para construir mais quatro navios E-Flexer no Avic Weihai.

 

 

 

Os comentários estão encerrados.