A Stena Line anunciou a compra de cinco rotas ro-ro operadas pela Scandlines no Báltico, sem divulgar os termos do negócio.
A sueca Stena Lines adquiriiu adquiriu as operações ro-ro da germânica Scandlines, que estará apostada em concentrar-se no negócio do transporte marítimo de passageiros.
Com esta compra, que fica ainda dependente da autorização das autoridades da Concorrência alemãs, a Stena Line reforçará a sua posição como um dos top players no mercado europeu de ro-ro, onde opera com uma frota de 35 navios, que asseguram 19 rotas na Escandinávia e no Reino Unido.
No ano passado, a Stena Line realizou um volume de negócios de 1,25 mil milhões de euros, tendo transportado 1,6 milhões de camiões e trailers. A Scandlines, por seu turno, transportou 830 mil camiões e trailers.
Os serviços que mudarão de mãos, da Scandlines para a Stena Line são os seguintes: Travemunde (Alemanha) – Ventspils/Liepaja (Letónia), Nynashamn (Suécia) – Ventspils, Rostock (Alemanha) – Trelleborg (Suécia) e Sassnitz (Alemanha) – Trelleborg.