A Stena Line fez uma parceria com a Hitachi Europe para implementar tecnologia de inteligência artificial (IA) nos navios. O objectivo da companhia é reduzir os custos com combustível e o impacto ambiental.

A parceria prevê que a Hitachi analise a arquitectura digital existente e auxilie a Stena Line no objectivo de tornar-se na companhia de navegação líder em termos cognitivos té 2021.

“Com uma abordagem estruturada e tomando iniciativas contínuas, o objectivo é a Stena Line tornar-se líder em transporte sustentável. Ficamos satisfeitos por termos a  Hitachi a bordo para auxiliar-nos na nossa jornada cognitiva para melhorarmos a operação da frota entre navios e terra, fornecendo novos recursos para viagens mais seguras e sustentáveis, bem como ajudando a melhorar a eficiência operacional e o desempenho geral da embarcação”, indica, em comunicado, Rune Kleiberg, chefe da estratégia digital da Stena Line.

“A digitalização desempenha um papel fundamental para  ajudar sectores como o transporte marítimo a optimizar as suas operações, tanto em termos de desempenho financeiro como de impacto ambiental. Estamos a trabalhar em conjunto com a Stena Line em várias iniciativas de criação conjunta e vemos isso como um importante passo para o fornecimento de conhecimento digital para ajudá-los a alcançar resultados positivos nos negócios e na sociedade”, referiu, por sua vez, Hicham Abdessamad, CEO da Hitachi Global Digital Holdings Corporation.

 

 

Os comentários estão encerrados.