Quarta-feira, Janeiro 27, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Peugeot e-Partner chega no segundo semestre

    Peugeot e-Partner chega no segundo semestre

    Drewry estranha ausência de cortes na oferta na época baixa

    CE recusa investigar companhias de navegação

    ACEA: pesados voltaram a cair em Agosto

    ACEA: vendas de pesados caíram 25,7%

    Renfe quer operar Alta Velocidade em França

    Alta Velocidade Lisboa-Madrid concluída em 2023

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Peugeot e-Partner chega no segundo semestre

    Peugeot e-Partner chega no segundo semestre

    Drewry estranha ausência de cortes na oferta na época baixa

    CE recusa investigar companhias de navegação

    ACEA: pesados voltaram a cair em Agosto

    ACEA: vendas de pesados caíram 25,7%

    Renfe quer operar Alta Velocidade em França

    Alta Velocidade Lisboa-Madrid concluída em 2023

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Stena Line lança dois novos ferries E-Flexer

por admin
02/07/2020
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A Stena Line anunciou o arranque da construção de mais dois ferries E-Flexer. Maiores do que os anteriores, têm entrega prevista para 2022.

Os dois novos E-Flexer da Stena Line terão 240 metros de comprimento e capacidade de carga de 3 600 metros lineares, quando os três primeiros têm 214 metros de comprimento e 3 100 metros lineares de capacidade de carga. No total, os navios maiores também têm mais 50% de cabines e camas, mais 30% de lotação de passageiros e 15% de capacidade de carga adicional.

Trata-se dos dois últimos de cinco ferries E-Flexer que a Stena Line encomendou, em 2018, para a Stena RoRo, ao estaleiro chinês CMI Jinling, em Wehai.

Dos três primeiros navios, os dois primeiros, o Stena Estrid e o Stena Edda, já entraram ao serviço no Mar da Irlanda, no início deste ano. O terceiro navio, Stena Embla, está em fase final de construção e deverá, no início de 2021, ser alinhado na rota Belfast-Liverpool.

Os E-Flexer são, de acordo com a Stena Line, até 30% mais eficientes em termos de energia do que as embarcações existentes na frota, graças ao design optimizado de casco, hélices, iluminação e lemes. Todas as cinco embarcações poderão ser transformadas para usarem gás e as duas embarcações maiores serão equipadas para receberem energia a partir de terra. A ligação de electricidade também permite uma conversão para híbrido eléctrico no futuro.

“Apesar dos tempos difíceis durante a pandemia de Covid-19, temos mostrado a importância da Stena Line para garantir o transporte de mercadorias e passageiros da Europa e as linhas vitais de abastecimento. Acreditamos no crescimento e procura contínuos em todos os nossos mercados e, com os novos ferries alinhados, estaremos bem equipados para o futuro ”, afirma, citado em comunicado, o CEO da Stena Line, Niclas Mårtensson.

Tags: E-FlexershortseaStena Line

Notícias Relacionadas

ShortSea Portugal ensaia um novo fôlego
INTERMODALIDADE

Portugal lidera rede europeia de shortsea

25 de Janeiro, 2021
Brittany Ferries terá terceiro E-Flexer em 2023
Marítimo

Reino Unido contrata mais ferries para o Brexit

14 de Outubro, 2020
Fast ferry a GN da Baleària já navega
Marítimo

Fast ferry a GN da Baleària já navega

21 de Setembro, 2020
A seguir
Luís Simões inova na relação com fornecedores

Luís Simões inova na relação com fornecedores

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

Peugeot e-Partner chega no segundo semestre

Peugeot e-Partner chega no segundo semestre

26 de Janeiro, 2021
Drewry estranha ausência de cortes na oferta na época baixa

CE recusa investigar companhias de navegação

26 de Janeiro, 2021
CHEP é Top Employer pelo 4.º ano consecutivo 

CHEP é Top Employer pelo 4.º ano consecutivo 

26 de Janeiro, 2021
VGP instala-se em Sintra… e em Loures

VGP instala-se em Sintra… e em Loures

26 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade