Segunda-feira, Março 27, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Stena Line testa navio híbrido a bateria

por T&N
23/10/2018
em Marítimo, TECNOLOGIA
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
O Stena Jutlandica concluiu com sucesso o primeiro mês de operação com alimentação híbrida a bateria. O objectivo é navegar só com energia eléctrica.

Stena Line testa uso de baterias em navio

O projecto, que visa converter a embarcação para poder ser alimentada a energia eléctrica, faz parte dos esforços da Stena Line para encontrar formas de reduzir o seu impacto no meio ambiente.

A iniciativa de reconversão do Stena Jutlandica, que opera na rota Gotemburgo-Frederikshavn, está a ser realizada por etapas. A actual é a primeira e consiste na mudança para operação eléctrica para reduzir o uso de geradores a diesel, bem como para manobrar e alimentar os motores de proa quando o navio estiver no porto.

No segundo passo, a energia da bateria será ligada a duas das quatro máquinas principais, o que significará que o Stena Jutlandica poderá funcionar com energia eléctrica durante cerca de dez milhas náuticas no interior do arquipélago de Gotemburgo até ao Farol de Vinga.

Numa terceira e última etapa, todas as quatro máquinas principais serão conectadas às baterias e o navio poderá percorrer as 50 milhas náuticas entre a Suécia e a Dinamarca exclusivamente com energia eléctrica.

Os efeitos positivos da iniciativa sentiram-se logo no primeiro mês, asseguram desde a Stena Line. A companhia contabiliza que o uso da energia da bateria para reduzir o uso do gerador e manobrar no porto equivaleu, no período, a uma poupança de cerca de 500 toneladas de combustível e 1 500 toneladas de CO2. Isso, por sua vez, corresponde às emissões anuais de aproximadamente 600 carros.

 

Notícias Relacionadas

Brittany Ferries terá terceiro E-Flexer em 2023
Shortsea

Brittany Ferries contrata mais 2 ferries híbridos

22/07/2021
Stena Line recebe primeiro ro-pax aumentado
Shortsea

Stena Line recebe primeiro ro-pax aumentado

22/06/2021
Grimaldi opera o seu primeiro ro-ro híbrido
Shortsea

Grimaldi opera o seu primeiro ro-ro híbrido

26/10/2020
A seguir
Bruxelas leva Alemanha a tribunal por causa das portagens

Alemanha isenta de portagens camiões a gás natural

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Tramesa quer AE ferroviária para Portugal

UE falha no transporte intermodal

27/03/2023
H2.City Gold da CaetanoBus testado na Irlanda

CaetanoBus vende dez H2.City Gold à EMT Madrid

27/03/2023
Rede Expressos com promoções e novos autocarros

Rede Expressos com promoções e novos autocarros

27/03/2023
“Novo” Alfa pendular da CP inicia hoje o serviço

Ambientalistas defendem aposta no comboio

27/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist