O Stockholm Norvik Port começou a operar. O porta-contentores SCA Tuanadal, da Unifeeder, foi a primeira embarcação a operar no terminal.

O Stockholm Norvik Port, com fundos de -16,5 metros, beneficia, de acordo com os seus responsáveis, da proximidade às principais rotas de navegação e de boas ligações terrestres, incluindo uma linha ferroviária recém-construída. O terminal de contentores é gerido pela Hutchison Ports, que administra 52 terminais em 27 países.

“É uma sensação fantástica poder finalmente abrir o Stockholm Norvik Port e saber que agora podemos garantir o transporte sustentável de mercadorias de e para a região de Estocolmo por muitos anos”, indica, citado em comunicado, o director de marketing e vendas da Ports of Stockholm, Johan Wallén.

“Esperamos poder oferecer aos nossos clientes o melhor serviço possível, num terminal recém-construído que fornece uma infra-estrutura portuária eficiente e equipamentos de ponta”, explica, por seu turno, Lawrence Yam, CEO da Hutchison Ports Stockholm.

Estão ainda em curso trabalhos para concluir a outra parte do novo porto sueco, o terminal ro-ro, que tem abertura prevista para o Outono. A construção do porto foi lançada em Setembro de 2016.

Comments are closed.