A Autoridade do Canal do Suez estará a propor aos principais operadores de transporte marítimo de contentores descontos nas taxas de passagem contra o pagamento antecipado de três anos de serviço.

Canal do Suez

A Maersk Line, a MSC e a CMA CGM já terão sido abordadas pelas autoridades egípcias propondo-lhes esta alternativa ao modelo tradicional de contratos individuais de trânsito.

Este é mais um capítulo na guerra de preços entre o Canal do Suez e o Canal do Panamá. O Canal do Suez estava a atrair operações das companhias da Ásia para a Costa Leste dos Estados Unidos, até à inauguração das novas eclusas do Panamá. De 26 de Junho para cá, o canal da América Central está a recuperar o tráfego perdido.

O Suez inaugurou um segundo canal há um ano, para permitir o tráfego simultâneo nos dois sentidos, numa tentativa de duplicar as receitas para 13,2 mil milhões de dólares (12 mil milhões de euros) até 2023. Não obstante, a queda do comércio mundial levou a que as receitas tenham descido nos últimos 12 meses.

 

 

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