Os caminhos-de-ferro da Suíça (SBB/CFF) vão investir 80 milhões de francos suíços (73,3 milhões de euros) na revisão e modernização dos 19 comboios pendulares ETR 610 que tem em frota.

Alstom ETR 610

A intervenção visa modernizar os equipamentos técnicos e de conforto dos sete comboios da primeira série, que passarão, tal como as unidades da segunda série, a ser dotados de porta-bagagens de maiores dimensões, zonas familiares, câmara retrovisoras, WC mais modernos e sistema anti-incêndio adaptados às novas regras italianas.

Além disso, a totalidade do parque de ETR 610 será alvo de uma revisão profunda, além de que receberá amplificadores de sinal dos telemóveis e tecnologia wifi para acesso à internet a bordo.

Os comboios pendulares ETR 610 foram comprados pela SBB/CFF em 2007. Operam os serviços entre várias cidades da Suíça e Milão através dos túneis de São Gotardo e de Simplon.

Os trabalhos serão realizados na fábrica da Alstom em Savigliano (Itália), por questões de homologação, e coincidirão com as revisões programadas para o período de 2017 a 2020.

Tags:

Comments are closed.