A Imperial, grupo sul-africano de logística industrial e de consumo, comprou a Palletways à Phoenix Equity Partners por 163 milhões de libras (208 milhões de euros).

Palletways

Na sequência da compra, que envolveu também a actual equipa de gestão, que adquiriu uma participação de 4% no capital, a Palletways manter-se-á como uma unidade de negócio dentro do grupo sul-africano, não se prevendo alterações na sua estratégia de expansão geográfica e de desenvolvimento de novos produtos.

Note-se que a compra abrangeu apenas as companhias “holding”, não abrangendo, por isso, as empresas associadas que, um pouco por toda a Europa, integram maior rede de transporte rodoviário de cargas paletizadas.

A Palletways foi fundada em 1994, no Reino Unido, e adquirida em 2004 pela capital de risco que agora a vendeu. Durante o período em que foi gerida com a Phoenix Equity Partners como acionista maioritário, a empresa registou uma expansão significativa, fruto de investimentos estratégicos e aquisições internacionais.

A rede actual da Palletways conta com mais de 400 membros em 20 países, que distribuem mais de oito milhões de paletes por ano.

 

 

 

Comments are closed.