A Sumol+Compal inaugurou o seu armazém automático de Almeirim, resultado de um investimento de 15 milhões de euros.
A nova infra-estrutura disponibiliza 12.000 m2 e duplica a capacidade de armazenamento para mais 30 mil paletes. O facto de ser automática permite aumentar o processamento em mais 600 paletes por hora.
Com a concentração das operações logísticas em Almeirim, a Sumol+Compal propõe-se aumentar a rapidez de expedição, reduzir os stocks totais de produtos acabados nas operações em Portugal e eliminar duplos transportes, reduzindo a pegada de CO2 em cerca de mil toneladas por ano.
Os consumos energéticos também serão minimizados com a utilização de equipamentos de última geração, caso dos transelevadores com sistemas de regeneração eléctrica.
“A inauguração do armazém automático de Almeirim representa um passo muito importante na modernização da empresa e vem responder aos enormes desafios do negócio. Por outro lado, este projecto é fruto da resiliência e da confiança no futuro, mesmo num período desafiante para o negócio”, sublinha o CEO da companhia, Duarte Pinto, citado em comunicado.
A Sumol+Compal tem em curso um plano de investimento de 45 milhões de euros, na modernização e aumento da competitividade.