A DAF Trucks entregou cinco camiões electrificados à cadeia de supermercados holandesa Albert Heijn para testes reais.

O projecto envolve três camiões 100% eléctricos (DAF CF Electric) e dois camiões híbridos plug-in (DAF CF Hybrid), além de infra-estrutura de carregamento rápido da VDL.

O DAF CF Electric possui uma autonomia de cerca de 100 quilómetros e o CF Hybrid com tecnologia E-Power da VDL oferece uma autonomia de até 50 quilómetros em modo eléctrico para as áreas urbanas, e a normal autonomia diesel fora das cidades.

A Albert Heijhn, que tem uma rede de mais de mil supermercados na Holanda, Bélgica e Alemanha já entregou os primeiros veículos às companhias de transporte rodoviário que lhe asseguram a distribuição logística, a Simon Loos e a Peter Appel Transport.

Esta cadeia assinou, em 2014, o “Green Deal for Zero Emission City Logistics”, uma iniciativa holandesa que reúne carregadores, transportadores, técnicos e autoridades para efectuarem pesquisas conjuntas sobre como alcançar o máximo progresso para emissões zero em áreas urbanas até 2025.

Os testes agora iniciados fornecerão a Albert Heijn, DAF, Simon Loos, Peter Appel Transport e TNO (Organização de Investigação Científica Aplicada dos Países Baixos) uma visão de como a transição para a logística de supermercados com emissões zero pode tomar forma.

 

 

 

Comments are closed.