A TAAG iniciou ontem as ligações directas entre Luanda e Madrid, em parceria com a Iberia, com extensão a várias cidades europeias, entre as quais… o Porto.
“A TAAG terá dois voos semanais nesta rota, operados por um Boeing 777-300ER com a capacidade de 293 lugares, 12 na classe ‘business plus’, 56 lugares na classe ‘standard business’ e 225 lugares na classe económica”, anunciou a companhia angolana em comunicado.
Os voos acontecerão às quintas-feiras e domingos, com partidas de Luanda às 21 horas, e às segundas e sextas-feiras no sentido inversa, com saídas de Madrid às 23h55.
“Com o acordo de ‘codeshare’ e ‘interline’ assinado pela TAAG e Iberia, os passageiros oriundos de Luanda podem, através de um bilhete único, pago em kwanzas [moeda angolana], chegar a Madrid como destino final ou escala para um voo de ligação (operado pela Iberia) para diversas cidades na Europa”, nomeadamente Porto, Frankfurt, Munique, Dusseldorf, Berlim, Roma, Milão, Bolonha, Bruxelas, Londres, Barcelona, Sevilha, Valência, Corunha, Vigo, Alicante e Bilbau, acrescenta-se na nota.
“Estamos focados em aumentar a nossa rede de destinos e a oferecer aos nossos clientes o melhor serviço possível. Estamos entusiasmados com o acordo com a IBERIA que permite que cada companhia possa incorporar a rede do parceiro na sua oferta de destinos, e proporcionar às famílias e ao segmento corporativo mais opções de viagens a partir do nosso hub de Luanda para a Europa, via Madrid”, destacou o presidente do conselho de administração da TAAG, Eduardo Fairen, citado no comunicado.
.