A TAAG vai reforçar a sua frota de longo curso com mais três aviões Boeing 777-300ER, num investimento de 600 milhões de dólares.

O primeiro dos novos aviões deverá ser entregue ainda no final de 2014. Uma urgência justificada pela intenção da companhia angolana de regressar “em força”, o mais depressa possível, ao mercado europeu.

Os outros dois aparelhos deverão ser entregues pelo construtor de Seattle em 2015 e 2016.

A TAAG foi a primeira companhia africana a operar os novos B777-300ER. Encomendou os dois primeiros aparelhos em Outubro de 2009, e recebeu-os no segundo semestre do ano passado. É com eles que estará a operar para Portugal.

O novo contrato entre a TAAG e a Boeing foi assinado em Luanda pelo ministro dos Transportes de Angola, Augusto da Silva Tomás, e pelo director comercial da Boeing para Angola, o português João Miguel Santos.

Entretanto, a TAAG iniciou esta semana as ligações com Amesterdão, mediante um acordo de code share com a KLM. Os dois voos semanais, em ambos os sentidos, serão assegurados por um A330-200 da companhia holandesa. As partidas de Amesterdão acontecem às terças e sextas-feiras, e as saídas de Luanda serão às quartas-feiras e sábados.

Comments are closed.