Assim receba o terceiro Boeing B777-300ER, o que deverá acontecer no final de Junho, a TAAG pretende voar duas vezes por dia para Lisboa e Porto, anunciou o presidente da companhia.

TAAG Angola 777-300ER ANG #13560-WE626 Delivery

Falando aos jornalistas no decurso de um voo de demonstração do segundo B777-300ER da companhia, que chegou a Luanda no passado dia 1, Peter Hill disse que o novo avião será utilizado em exclusivo nas ligações entre Luanda e Lisboa e Luanda e Porto, “o que nos dará a capacidade de servir Portugal duas vezes por dia, ou 14 voos por semana”.

O avião acabado de receber custou cerca de 200 milhões de dólares e foi baptizado com o nome Iona, numa alusão ao parque nacional no deserto do Namibe, no sul de Angola.

O contrato para a aquisição das três aeronaves idênticas foi assinado entre a TAAG e a Boeing a 27 de Março de 2012, tendo a primeira entrado ao serviço em 2014.

Com a chegada da terceira aeronave, a companhia passará a operar com oito Boeing 777, tendo Peter Hill afirmado que está a ser analisada a abertura de novas rotas para duas capitais europeias, além das ligações actuais a Portugal.

Tags:

Comments are closed.