A TAAG prepara-se para receber, no próximo dia 30, o seu quarto Boeing B777-300 ER, e com ele projecta abrir novas rotas internacionais, nomeadamente para Londres. Será o terceiro destino europeu da companhia e o primeiro fora de Portugal.

A informação foi confirmada à “Lusa” pelo porta-voz da TAAG, Carlos Vicente. “A aeronave servirá para consolidar as rotas já existentes e, em princípio, para novas, como a de Londres, conforme estudo de viabilidade anteriormente realizado”, precisou.

Encomendado há dois anos, o novo avião da frota de longo curso da TAAG acomodará 293 passageiros, distribuídos por três classes. Este será também o primeiro aparelho da companhia preparado para o uso da internet e a realização de chamadas telefónicas pelos passageiros.

O “Ebo”, como será chamado em homenagem ao município homónimo da província de Cuanza Sul “duramente fustigado durante a guerra angolana”, é o primeiro de três aviões do mesmo modelo que a TAAG receberá até 2016, num investimento global de cerca de 78 milhões de euros, conforme anunciou em 2013 a administração da companhia.

A entrega do segundo B777-300 ER está prevista para Dezembro do próximo ano e o terceiro chegará em Março de 2016.

As rotas internacionais da TAAG incluem actualmente Portugal, Brasil, África do Sul, Namíbia e Cabo Verde. A companhia continua na “lista negra” de Bruxelas, autorizada apenas a voar para Lisboa e Porto.

Comments are closed.